Biografia


Nome Completo: Luke Aaron Benward
Nome Artístico: Luke Benward
Apelido: Bills, LA
Data de Nascimento: 12 de maio, 1995 
Cidade natal: Nashville, Tennessee
Ocupação: Ator, cantor, dublador
Idioma(s): Inglês americano, inglês britânico
Sexo: Masculino
Altura: 1.88 m
Peso: 82.0 kg
Físico: Atlético
Olhos: Verdes
Cor do Cabelo: Loiro(s)
Filiação: Aaron Benward, Kenda Benward
Irmã(s): Gracie Benward, Ella Benward
Instrumentos: Guitarra e piano
Tipo de voz: Tenor
Dança: Hip Hop, Club/Freestyle, Line, Break

À primeira vista, Luke Benward parece como qualquer outro adolescente típico. Nascido com o nome de Luke Aaron Benward em Franklin, Tennessee, ele passa seu tempo livre, como a maioria dos adolescentes de sua idade: Jogando futebol, videogame, dançando break e fazendo música. Luke começou a atuar por marcações, junto a audições com sua mãe, atriz e professora de teatro particular, Kenda Benward.

Luke Benward, com cinco anos de idade, apareceu ao lado de Mel Gibson em "We Were Soldiers" (Fomos Heróis). Em 2005, ele foi escalado para interpretar Stevie Dewberry no filme "Because of Winn Dixie" (Meu Melhor Amigo) com 8 anos de idade, ao lado da jovem atriz AnnaSophia Robb.

Durante o outono de 2006, o público riu com Billy Forrester na comédia "How to Eat Fried Worms" (Zoando na Escola), baseado no livro de mesmo nome. Em menos de um ano depois, Luke interpretou o inteligente Charlie Tuttle, que inventou uma máquina do tempo que lhe permitiu viajar 48 horas para o passado, no filme original do Disney Channel, "Minutemen" (Minutemen: Viajantes do tempo). Em 2008, Luke deu vida ao personagem Owen, na comédia "Dog Gone" (Confusão pra Cachorro).

Ele não para por aí, em 2009, Luke decidiu seguir os passos de seu pai, Aaron Benward, um veterano no negócio da música, e assinou um acordo de produção com InCrowd Productions. Eles lançaram um EP de 05 músicas e continuaram a desenvolver Luke como artista musical. Atualmente, Luke assinou contrato com a Walt Disney Music Studios.

No ano de 2010, o ator teve uma participação especial no filme "Dear John" (Querido John), interpretando o esquizofrênico Alan Wheddon em sua versão adolescente. Esse foi o primeiro papel dramático de Luke em um longa-metragem.

Outros créditos de Luke Benward incluem comerciais para o McDonald's, Nintendo, Willy Wonka, American Express e Hamburger Helper.

Luke já deu vida á diversos personagens marcantes, como Beau Landry em "Good Luck Charlie (Boa Sorte, Charlie!), Will Cloud no filme original do Disney Channel "Cloud 9 (Cloud 9: O Desafio Final), e seu primeiro vilão, Dillon, no seriado televisivo "Ravenswood".

A carreira de Luke Benward está correndo à plena velocidade. Em novembro de 2006, um repórter de Hollywood disse que Luke é "Um das melhores crianças de 12 anos para assistir em Hollywood". Então mantenha os olhos e ouvidos bem abertos para esse novo nome do Tennessee, Luke Benward.

Acompanhe o Luke Benward em suas redes sociais:
• Twitter | Instagram | MySpace | Pheed | Vine


Biografia exclusiva do Luke Benward Brasil, não reproduza sem os créditos.
Atualizado pela última vez em janeiro de 2015

Nenhum comentário:

Postar um comentário